Sobre

Prazer, Léo Carrareto

Empreendedor e Storyteller, Leo Carrareto se considera um eterno aprendiz, um Lifelong Learner

Ou seja, para ele nunca é tarde – e nem há limites – para se aprender. Tem por propósito colaborar para a transformação de pessoas e empresas para o novo, para o amanhã e para o PROGRESSO, palavra que o apaixona por dizer muito mais que crescimento econômico, mas por melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Ele também acredita que o empreendedor é aquele que transforma a realidade por meio de oportunidades. E que o sucesso é formado pela soma dos pontos que você acumula durante sua trajetória de vida.

Leo brinca que começou a empreender na infância, vendendo os “brindes” de lembrancinhas de aniversário entre os colegas de escola.

Ainda menino, acompanhava o pai em suas palestras sobre marketing. Aos 13, ganhou um computador e passou a produzir sites para familiares e amigos. Aos 15, montou sua primeira agência web, ao lado de sócios (bem) mais velhos do que ele.

Por um tempo, Leo também foi um intraempreendedor, contribuindo e aprendendo muito nas empresas de terceiros. Mas seu desejo em investir nos próprios sonhos falou mais alto outra vez, e quem entendeu isso foi a Luciana Canavese, sua noiva na época. Lu propôs que eles iniciassem um novo negócio e uma nova parceria. E isso a poucos meses do casamento!

Abriram outra agência na área de sites. Mas, rapidamente, Leo descobriu que para vender inovação, era preciso educar sobre inovação. Era o que ele tinha de fazer a cada visita a um cliente. Por que então não abrir uma escola? Foi o que eles pensaram e fizeram. Nascia assim a WIS.

Hoje, além de CEO da WIS, uma escola de habilidades para o presente, Leo Carraretto investe em uma série de novos negócios na área do conhecimento e busca fomentar o ecossistema de inovação, dentro e fora do Espírito Santo, através da educação.

Leo ainda é Embaixador da Singularity University, autor da obra “Disrupte-se” e dá palestras por todo País voltadas para quem quer inovar e mudar o mundo, junto com ele!